x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 314

dctf - impostos a pagar

willy

Willy

Bronze DIVISÃO 2 , Assessor(a) Administrativo
há 6 anos Domingo | 25 novembro 2018 | 10:32

Olá,
gostaria que se possível alguém pudessem confirmar se o preenchimento de uma dctf estaria correto:
tenho uma dctf cujo os impostos estão em aberto (a pagar).
Opção 1:Informo na dctf o campo "valor de débito" e não preencho nada no campo "pagamento"
Opção 2:Informo na dctf o campo "valor de débito" e no campo "pagamento" deixo o "valor pago de débito" com o mesmo valor.
2.1: Porém se eu já emiti o boleto para pagar posteriormente, sabendo o valor dos juros e da multa, essas devem ser preenchidas no campo de pagamento=>informações da DARF, ou deixo zeradas? Outra questão seria, se eu preencher o juros e a multa, no campo "valor de débito" coloco o valor total com juros e multa?

Anderson

Anderson

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 08:49

Willy.

Opção 1:Informo na dctf o campo "valor de débito" e não preencho nada no campo "pagamento .
R.Correto.

Opção 2:Informo na dctf o campo "valor de débito" e no campo "pagamento" deixo o "valor pago de débito" com o mesmo valor.
R.Errado, se a darf não foi paga, vc não deve preencher o campo pagamento.

2.1:Você só deve preencher os valores de juros e multa se a darf for referente o mesmo período de apuração da declaração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade