x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 259

Apuração de Custos

Rafael Almeida

Rafael Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 6 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 19:28

boa noite, preciso de um apoio de vcs caros amigos, tenho uma empresa q fabrica carvao vegetal para fins siderurgicos, dai a empresa q contrata os servicos emite uma nota de remessa de mercadorias, dai emitimos uma nota de retorno de mercadorias industrializadas no mesmo valor da remessa, quanto emitimos a nota de venda= debito= clientes, e credito: receitas de vendas, no pagamento, debito= banco, e credito= clientes, porem nao fica estoque algum, como faria pra encontrar o meu cmv, e baixar estoque????. ou so esses lanÇamentos estao corretos? as vezes ela a empresa q contrata emiti devoluÇÃo tbm, como faria nas tres situaÇÕes???
obs: temos a mÃo de obra pra execuÇÃo da atividade.

agradeÇo a atenÇÃo...

att,

rafael da silva
tec. contabil

Danilo de Souza Silva

Danilo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 09:58

Bom dia Rafael.

Nesse caso a empresa não compra os insumos para a fabricação do carvão vegetal ? A empresa não controla o estoque ??

E não existem outros custos diretos/indiretos, assim como mencionou a mão de obra ? Tais como, aluguel, energia elétrica, manutenções, depreciação, etc...?

Eu utilizaria o custeio por absorção para gerar o CMV.

Abraços.

Rafael Almeida

Rafael Almeida

Bronze DIVISÃO 2 , Não Informado
há 6 anos Terça-Feira | 27 novembro 2018 | 14:47

Danilo, ela nao tem o custo indiretos, pois a mesma fica no departamento da contratante, o custo é so com mao de obra, tipo mao de obra + encargos= 50.000,00, receitas de vendas 150.000,00.
como faria pra encontrar o cmv ai?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: