x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 2.934

Registro de livro diário em cartório

Sandra Mariana dos Santos

Sandra Mariana dos Santos

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 09:43

Bom dia,
Gostaria da ajuda dos caros colegas.
Tenho uma empresa que é do simples nacional ela tem os livros diários todos encadernados porém não registrados na junta comercial, o cliente do escritório pediu o de 2017 para ser registrado na JUCESP, enviamos para lá o devido livro e voltou com a seguinte EXIGÊNCIA:

COMPROVAR AUTENTICAÇÕES DE LIVROS (ORDEM) ANTERIORES. SE AUTENTICADO EM CARTÓRIO (DE ACORDO COM A DELIVERAÇÃO N. 03/70 DA JUCESP) OU EM JUNTA COMERCIAL DE OUTRO ESTADO. OBTER CERTIDÃO E PROTOCOLAR COMO DOCUMENTO DE INTERESSE NA JUCESP (ART. 15,III DA I.N. 11/2013 - DREI). COMPROVAR LIVROS 8 AO 14

Minha dúvida seria se os livros anteriores poderiam ser registrados no cartório da minha cidade, pois não temos JUCESP aqui para autenticar os livros ou vou ter que enviar todos a JUCESP de são paulo.

Att,

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 10:02

Sandra Mariana dos Santos,

A empresa tem registro na JUCESP, correto?

Neste caso todos os livros deverão ser registrados nesta Junta Comercial.

O que a exigência tentou explicar é que existem casos em que empresas podem "trocar de registro" (sair do RCPJ e ir para a Junta Comercial). Neste caso, deverão apresentar o último livro registrado no RCPJ.

Caso necessite de mais algum esclarecimento, não hesite em nos chamar.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade