Sidney Ortiz
Iniciante DIVISÃO 2 , Analista FinanceiroBom dia,
Acabei de entrar na empresa em que estou atuando atualmente e iremos passar por uma due dilligence ano que vem.
Venho de empresas onde sempre tivemos um apreço muito grande pelos relatórios contábeis, mas nessa empresa reparei que eles são deixados um pouco de lado em detrimento de relatórios mais gerenciais.
Por conta da due dilligence uma das minhas funções vai ser conferir os relatórios e pedir ajustes no que for necessário, tanto pensando na due dilligence quanto na virada do ano.
Um dos pontos que me chamou a atenção foi um contas a pagar do início de 2017. Quando questionei o por que de não ter sido quitado ainda, me avisaram que a empresa que nos forneceu o serviço faliu e a massa falida foi absorvida por outra empresa.
Gostaria de saber como devemos proceder nesse caso, deixamos a conta em aberto para o caso de a empresa que comprou a massa falida nos cobrar algum dia ou conseguimos de alguma forma dar baixa esse lançamento (gerando algum tipo de receita não operacional), assumindo que por se tratar de um valor baixo não será cobrado nunca mais?