x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 3.909

Aumento de capital registrado na contabilidade sem

Vagner

Vagner

Bronze DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2009 | 09:51

Olá pessoal estou com um problema, uma empresa que estou prestando serviço, aumentou seu capital social a 5(cinco) anos atras isso o que demonstra na contabilidade, porém o último aditivo que a empresa tem é de 3 (três) anos atras e o capital social é o mesmo que foi registrado na abertura da empresa. Esse aumento houve através do recebimento de uma receita de um cliente e que foi incorporado ao capital social. como faço pra regularizar essa situação já que não consta um aditivo deste aumento e não posso registra -lo já que passou vários anos. Qual base lgal disso?

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 20 novembro 2009 | 16:07

Vagner

Seja bem vindo ao forum.

Precisa dar mais detalhes como foi feito o registro deste recebimento. Pela sua exposição está parecendo que no recebimento das vendas foi feito:
D-Banco ou Caixa
C-Capital

Se de fato ocorreu isto, houve uma omissão de receita.

Portanto, convem que vc mostre como foi registrada a venda e o recebimento da mesma.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Domingo | 22 novembro 2009 | 20:57

Boa noite, Vagner

Esse aumento houve através do recebimento de uma receita de um cliente e que foi incorporado ao capital social

Concomitantemente ao oferecimento de maiores detalhes, conforme a solicitação de M. Messias, seria conveniente você pesquisar nos arquivos do Fórum Contábeis a expressão "Ajuste de Exercícios Anteriores", pois de acordo com os conceitos científicos da contabilidade formal a escrituração em atraso não pode simplesmente ir direto para a conta de Capital Social, pois quem decide isto é a direção da empresa a partir do resultado apurado em um certo exercício.

Saudações

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade