x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 6

acessos 7.583

Contabilização de Prêmio pago à Pessoa Física

Cataline Meneghelli

Cataline Meneghelli

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 08:55

Olá,

Tenho uma empresa do Lucro Presumido que fez um concurso com alunos de uma universidade para eleger o melhor projeto para seu condomínio. Os ganhadores receberam a premiação em dinheiro. Como posso contabilizar esses prêmios pagos? Posso considerar como Despesa de Doações ou Brindes ou deve-se fazer uma Nota Fisal Avulsa?

Obrigada,

Cataline Meneghelli.

Danilo de Souza Silva

Danilo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 10:51

Cataline, Bom dia!

Entendo que se o prêmio foi pago sem qualquer tipo de relação ou benefício com a entidade, deve - se classificar como despesa com doação.

Att.

Danilo de Souza Silva

Danilo de Souza Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 12:24

Boa tarde!

Entendo como despesa sim!

o termo "entidade" que me referi na minha resposta era da própria empresa "Doadora". Portanto entendo que se sua empresa ao fazer esse pagamento de "Prêmio" não o fez visando nenhum beneficio próprio "marketing, outros" trata-se de "DESPESAS COM DOAÇÃO"

LEONARDO PEREIRA RODRIGUES

Leonardo Pereira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2020 | 16:27

Boa tarde!

Trabalho no Terceiro Setor e lançaremos uma concurso com premiação para os ganhadores, para criação de uma nova logomarca.

Como faria a contabilização e como nos resguardar para que não pareça algum outro desvio destes valores?

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.