
Carolini Francisco Berto
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) Contabilidaderespostas 4
acessos 950
Carolini Francisco Berto
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeDaniel Garcia
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Carolini Francisco Berto,
Pela aquisição dos materiais:
D - Estoque de materiais para prestação de serviços (Ativo Circulante)
C - Fornecedores (Passivo Circulante)
Pela utilização dos materiais:
D - Materiais utilizados [ou outra nomenclatura pertinente segundo o Plano de Contas da empresa] (Custo dos Serviços Prestados)
C - Estoque de materiais para prestação de serviços (Ativo Circulante)
At.,
Priscilla
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeOla Boa tarde!
Tenho um cliente que presta serviços e estudos cartográficos e ambientais, atividade principal é 71.19-7-01: Serviços de Cartografia, topografia e geodésia. Sendo que o ambiente de trabalho geralmente é no interior, e as prefeituras não emitem nota fiscal., contudo, ele recebe recibos.
Como posso registrar os recibos na contabilidade de forma correta, já que não tenho um documento hábil? Despesa mesmo? Posso colocar como adiantamento de distribuição de lucros?
A empresa é tributada pelo Lucro Presumido.
Daniel Garcia
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a) Priscilla,
Poderia dar um exemplo desses municípios que não emitem Nota Fiscal?
At.,
Priscilla
Bronze DIVISÃO 2 , Analista ContabilidadeDaniel,
São municípios do interior do Ceara, não sei dizer ao certo quais.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade