x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 244

irrf s/aluguel

ARNOLDO SILVA DA CONCEIÇÃO

Arnoldo Silva da Conceição

Bronze DIVISÃO 4 , Chefe Administrativo
há 6 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 13:25

Sim, consta os dois. no contrato de locação consta aluguel mensal é 12.000,00, onde na conta de um locador sera depositado 6.000,00 e do outro a mesma coisa. como devo calcular, um por u,. ou direto nos 12.000,00. ois quando calculo em separado o imposto fica menor, mas quando emito as guias pelo sical gera o mesmo codigo de barra

reginaldo gasparotte

Reginaldo Gasparotte

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Fiscal
há 6 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 14:13

Arnoldo, Boa Tarde, neste caso você faz o calculo IRRF sobre o valor de cada um (6.000,00), na emissão pelo sicalc como as informações são iguais, o código de barras vai ser igual para os dos DARFs, eu tenho um caso idêntico, ai eu faço da seguinte forma, um coloco o IRRF de R$ 713,87 e outro R$ 713,88, dai o código de barras sai diferente; Mas pode ser igual também não tem nenhum problema, só faço assim porque o cliente prefere assim, lembrando de que você não deve se esquecer de colocar os dois na DIRF com seus respectivos rendimentos e IRRF.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade