Cobertura das Regras do IRPF 2026
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 1.156

Planejamento Tributario

Luis Paulo Oliveira

Luis Paulo Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 23 novembro 2009 | 20:04

Boa noite galera, estou abrindo uma empresa cuja atividade é: Comercio Varejista de Gás Liquefeito de Petroleo GLP, alguns contadores da minha cidade, falaram q sairia mas viavel para minha cliente fazer opção da empresa pelo Lucro Presumido, ela venho me questionar pq eu disse que ela pagaria bem menos imposto fazendo a opçao pelo simples nacional, se alguem poder me esclarecer, como posso fazer esse planejamento antes mesmo de fazer opçao pelo simples . Fico bastante agradecido

sds

F. Diego

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 16 anos Sábado | 28 novembro 2009 | 14:03

Francisco Diego J Santos

Um dos modos mais facil de se fazer é voce pegar a base de calculos dos tributos, para cada tipo de sistema de tributação, e calcular a carga tributária de cada um e fazer a comparação.

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Terça-Feira | 1 dezembro 2009 | 09:45

Bom dia, Jairo

Bem vindo ao Fórum Contábeis!

Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=planilhas+de+compara%E7%E3o+de+lucro+real+e+presumido+" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Clique aqui e escolha a planilha que melhor atender seus propósitos.

Boa sorte

Em tempo: quando for postar sua próxima pergunta, lembre-se de pesquisar antes de perguntar, pois nos arquivos há uma quantidade substancial de assuntos muito bem esclarecidos

Ricardo C. Gimenez
Professor público de matemática
Contador com CRC ativo desde 1995
Blog de Procedimentos Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade