x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.825

Devolução de Nota Fiscal

João Paulo de Melo Ribeiro

João Paulo de Melo Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) Empresas
há 6 anos Quarta-Feira | 19 dezembro 2018 | 10:23

Prezados,

Bom dia, estou com uma dúvida, vejam se pode me ajudar, uma empresa realizou uma venda com o CFOP 5102 (venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros), porém, a mercadoria veio em duplicidade e o cliente precisa efetuar uma devolução de uma das notas. A mercadoria entra com o CFOP 2551 (Compra de bens para o ativo imobilizado). Na hora da devolução da NF devo realizar a devolução com o com o CFOP (6102) ou com o CFOP 6553? Alguém poderia me ajudar?

Paula Graziela e Silva

Paula Graziela e Silva

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 20 dezembro 2018 | 09:08

João Paulo de Melo Ribeiro , bom dia.

Vosso cliente deverá promover a saída de devolução conforme foi dada a entrada, ou seja, se houve entrada com Ativo o CFOP de devolução deverá ser 6.553 (Devolução de compra de bem para o ativo imobilizado), porém quando for realizar a entrada da devolução deverá ser considerado o CFOP 2.202 (Devolução de venda de mercadoria adquirida ou recebida de terceiros) para que seja possível descontar a devolução de seu faturamento.

Esperto ter ajudado!

Atenciosamente,

Paula Graziela e Silva
Analista Fiscal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade