x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 244

PERT - Prestar Informações

Emerson Braga

Emerson Braga

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 12:45

Tenho uma Cliente, pessoa física, que a sua antiga contadora faleceu no começo do ano, desde então tenho acompanhado sua situação diante da RFB. Porém agora chegou notificação sobre a Consolidação do PERT e foi somente assim que eu soube que ela tinha solicitado esse antendimento, porém a antiga contadora não diexou nenhum documento ou recibo com ela, começamos praticamente do zero.

Fui tentar fazer a consolidação e tenho várias dúvidas, principalmente devida ao pagamento do DARF do PERT que ela pagou apenas 06 no ano passo e tem outros em aberto, como faço para corrigir essas informações ?

Como faço para creditar os DARFs pagos ?
E os que estão em aberto, entram no PERT ? Ou terei que paga-los para depois credita-los ?

Lee Anderson

Lee Anderson

Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 14:01

Sua cliente pagou a maior o valor estimado do débito em consolidação, seria isso? Se sim, a Receita Federal utilizará este excedente para abatimento no montante a ser parcelado após a consolidação. Se você notar na prestação das informações para a consolidação, você verá um demonstrativo das guias já pagas e mais abaixo terá "quanto foi pago" e "qual seria o débito pré consolidação". Após isso, você poderá prosseguir para a definição das parcelas e conseguirá gerar o DARF consultando a guia após a conclusão das informações prestadas.

Emerson Braga

Emerson Braga

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 6 anos Sexta-Feira | 21 dezembro 2018 | 15:13

Certo. Entendi.

Mas no caso, a cliente pagou apenas algumas parcelas do Pert, outras ficaram em aberto.
Pelo o que entendi a antiga contadora já teria feito o pedido e estava emitindo os DARFs no SICAL, até eu nem estava sabendo disso.

No total, a minha cliente pagou R$ 1.200,00 e constam R$ 1.600,00 de não foram pagos.
O PERT indica que o valor ser parcelado é de 7.300,00.

Minha dúvida ainda insiste, se na hora de concluir a negociação esse valor de R$ 1.200,00 será abatido dos R$ 7.300,00 ?
E os R$ 1.600,00 serão inclusos na negociação ou terei que fazer outro parcelamento para eles ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: