x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.612

Ativo Realizavel a Longo Praza

RITIELE SOUSA ANDRADE

Ritiele Sousa Andrade

Prata DIVISÃO 1
há 15 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 10:47

Bom dia a todos.
Estou com uma dúvida na seguinte situação:
Faço a contabilidade de uma empresa optante pelo lucro real com apuração trimestral, em março deste ano o Contador anterior contabilizou um título de capitalização que foi classificado no Ativo Circulante, porém este mês de novembro tive acesso ao extrato e verifiquei que ele terá vigência de 5 anos. Posso transferir os lançamentos do grupo Ativo Circulante para o Ativo Não Circulante tendo em vista que já apurei os balanços referentes aos trimestres anteriores?

"Não há um problema que resista a um ataque do pensamento"
jorge luis nunzio

Jorge Luis Nunzio

Iniciante DIVISÃO 1 , Escriturário(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2009 | 18:38

Boa tarde.
tenho dúvidas sobre os lançamentos de títulos de capitalização.
A empresa adquiriu um título de capitalização, com prazo de duração de 5 anos, com parcelas fixas de R$ 500,00 por mes. O valor do prêmio no final será de R$ 50.000,00, mas multiplicando o valor das parcelas (R$ 500,00) pelo prazo do plano (60 meses), dará um total de R$ 30.000,00. Debitei no ativo (títulos de capitalização) o valor R$ 50.000,00, e creditei a conta banco. Estes lançamentos deixaram o saldo no balanço R$ 66.000,00 negativo, como título de prejuízo do exercício.
Um detalhe, esta empresa é lucro real. Alguém pode me dar ajuda neste lançamento? Qual os valores devo lançar, e em que contas? O saldo final fica negativo mesmo, até resgatar o prêmio?
Obrigado.

M Messias Santos

M Messias Santos

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2009 | 06:51

Jorge Luis Nunzio

Seja bem vindo ao forum.

Em primeiro lugar, porque voce creditou o banco em 50.000,00 se só saiu do banco 500,00? Voce só deve creditar banco ou caixa pelo valor real retirado destas contas.

Em segundo lugar, antes de postar sua dúvida faça uma busca no banco de dados do forum que voce irá encontrar resposta.

Num dos tópicos sobre o assunto encontrei no banco de dados do forum um esquema contábil feito pelo mederador Claudio Rufino. Vejo no link abaixo.

Capitalização

Só sei que nada sei.
Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância.
frases do Mestre dos Mestres-SÓCRATES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade