x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 2.237

Provisão no custo do estoque

Roberto Aparecido Seugling

Roberto Aparecido Seugling

Iniciante DIVISÃO 1 , Auditor(a)
há 15 anos Terça-Feira | 24 novembro 2009 | 17:25

Minha dúvida esta relacionada a constituição de provisões de despesas que são componentes de custo de produção.

Como exemplo cito o seguinte:

Tenho uma contingência trabalhista altamente provavel, e por consequencia, pretendo constituir uma provisão.

Como o ex-funcionario era ligado a area produtiva, entendo que o mais correto seria lançar esta provisão como componente do custo de produção, e por consequencia, formaria o custo do estoque.

Não sei quando este estoque ira se realizar e com qual frequencia (custo médio).

Por outro lado, a provisão é uma despesa indedutível até que se torne despesa efetiva.

Uma vez que, como disse, a provisão compos o custo médio do estoque, que será diluido ao longo do tempo, não sendo possível identificar a parcela a medida que ela ira para custo das vendas, como devo tratar a indedutibilidade da provisão?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: