x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 9.873

Cartão Pré-Pago Corporativo

Joice Marçal Marinho

Joice Marçal Marinho

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 11:53

Gostaria de orientação de como escriturar despesas com cartão corporativo pré pago pagcorp:

Estou escriturando uma empresa que trabalha com Pag Corp, este é uma plataforma online de gerenciamento de despesas para empresas de todos os portes e indústrias. É um sistema que integra em uma única plataforma cartões pré-pagos e um software de controle simples para personalizar e organizar todos os aspectos dos gastos da empresa. São cartões pré pagos distribuídos aos funcionários para gastos na obra como alimentação, despesas com a obra, transporte, combustíveis...

- MINHA DÚVIDA É SE DEVO CRIAR UMA CONTA NO PLANO DE CONTAS PARA CONTROLAR ESTES GASTOS?
PORQUE OQUE PARECE É UMA CONTA QUE A EMPRESA TEM COM A PAG CORP, E EMPRESA TRANSFERE DINHEIRO PARA ESTA CONTA E DEPOIS É FEITA A DISTRIBUIÇÃO DO DINHEIRO ENTRE OS CARTÕES DOS FUNCIONÁRIOS.
DEVO CRIAR UMA CONTA PARA CONTROLAR ISTO ? SE SIM, COMO SERIA?

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 14:34

Joice Marçal de Oliveira,

Pelo que pude entender da operação, eu contabilizaria a operação da seguinte forma:

Pelo adiantamento a PagCorp
D - Adiantamento a terceiros - PagCorp (Ativo Circulante)
C - Banco (Ativo Circulante)

Pela prestação de contas dos funcionários:
D - Custos/Despesas (Conforme a natureza da utilização do valor)
C - Adiantamento a terceiros - PagCorp (Ativo Circulante)

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
LEIARPH

Leiarph

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 14 maio 2020 | 10:38

Olá, bom dia tudo bem? Surgiu essa dúvida aqui para mim, e me ajudou bastante a orientação, obrigada

Leia R.P.Harmon

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.