x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 609

Salão parceiro

JARISSON JOSE DA SILVA

Jarisson Jose da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2019 | 23:49

Boa noite !

Pessoal estou com uma dúvida em relação ao salão parceiro , meu cliente demitiu um funcionário e logo em seguida contratou como profissional parceiro( lei salão parceiro) o fato de demitir e logo após contratar como PJ é legal?

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2 , Consultor(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 4 janeiro 2019 | 01:45

Boa noite,
Jarisson Jose da Silva

A lei do salão parceiro dispõe que não é uma relação de trabalho, e tem até parecer na procuradoria confirmando. Porém, para ser uma relação de parceria entra SALÃO e PROFISSIONAL, tem que seguir os requisitos da lei, e se for empresa do Simples Nacional tem que atender outros detalhes a mais também.

Por exemplo, um dos requisitos da lei LEI Nº 13.352/16 é : "O contrato de parceria de que trata esta Lei será firmado entre as partes, mediante ato escrito, homologado pelo sindicato da categoria profissional e laboral e, na ausência desses, pelo órgão local competente do Ministério do Trabalho e Emprego, perante duas testemunhas."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade