Abraão Rocha Vanazzi
Bronze DIVISÃO 4 , Agente Administrativoestou com a seguinte situação, tenho uma empresa o qual faz conserto de motores.
no conserto desses motores do cliente. aplicamos material elétrico o qual foi dado entrada como compra de mercadoria CFOP 2102.
porem no momento da entrega do serviço, apenas fatura nota fiscal de serviço de peças apenas as peças identificáveis como rolamento, tampa e flange. porém os outros material não é feito nota no caso do Verniz o barbante. fica muito difícil de mensurar e fazer nota de venda.
ocasionando saldo em estoque de produto porém não existe por motivo de uso e consumo interno, Posso fazer nota fiscal de uso e consumo interno, considerar como custo ?
o tratamento correto seria ter que identificar produto por produto aplicado e fazer nota fiscal de venda ?
o correto quando eu comprar o Verniz e o Barbante deviria dar entrada em outro CFOP 2556 uso e consumo ?
qual o tratamento correto a ser feito com relação a essa mercadoria que é aplicado junto ao serviço e ao equipamento do cliente ?
desde já agradeço atenção de todos.