x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 387

Nota Fiscal de Produtor Rural

Marilia

Marilia

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Domingo | 6 janeiro 2019 | 22:39

Boa noite,

Uso o programa gratuito do Sebrae para transmitir notas fiscais, e pela primeira vez estou precisando fazer uma nota de entrada, pois fiz uma compra de produtor rural, que ainda emite nota fiscal de formulário.

Fiz a nota, mudando a natureza da operacao para compra, cfop 1101, coloquei como remetente os dados da empresa que me forneceu a mercadoria e a minha empresa como destinatario, validei a NF, porem nao consigo transmiti-la, aprigadaarece a mensagem que o CNPJ-base consultado difere do CNPJ-Base do certificado digital.

Alguem tem alguma ideia do que devo fazer?

Obrigada!

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Escrita Fiscal
há 6 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 07:47

Marilia Bom dia observe se foi mudado na opção: Tipo de Documento para 0 - Entrada

Oque pode estar dando errado também segue informações abaixo;

Rejeição 593: CNPJ-Base consultado difere do CNPJ-Base do Certificado Digital
Como resolver?
Esta rejeição ocorre na emissão da NF-e, quando o emissor informa o CNPJ do emitente diferente do CNPJ-Base do Certificado Digital selecionado.

Para resolver, na hora da emissão da Nota Fiscal, verifique se o CNPJ do emitente é o mesmo do CNPJ-Base do Certificado Digital selecionado, utilizado na assinatura do documento fiscal.

Marilia

Marilia

Prata DIVISÃO 2
há 6 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 13:26

Boa tarde Daiana,

O tipo de documento esta como entrada sim.

O erro é exatamente esse "Rejeição 593: CNPJ-Base consultado difere do CNPJ-Base do Certificado Digital".

O emitente no caso sou eu, porem o remetente é diferente do CNPJ do certificado selecionado, que é o meu no caso.

Não sei como resolver....

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade