x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 214

Qual aliquota utilizar para uma empresa EIREILI que é revend

Rafael Rodrigues

Rafael Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Informática
há 6 anos Segunda-Feira | 7 janeiro 2019 | 14:25

Qual aliquota utilizar para uma empresa EIREILI que é revenda de Software?
Estou em uma empresa a qual faz instalação, treinamento e manutenção em um Software / Sistema Emissor de Cupom, a mesma não é desenvolvedora de Software, somente é uma revenda, qual aliquota deve ser aplicada para apuração do Imposto sobre a Nota de Serviço a qual emitimos aos clientes mensalmente? Me informaram que seria 15% de imposto, que me enquadraria em representação de software. Está correta está informação?

Artur Barbosa do Vale Paiva

Artur Barbosa do Vale Paiva

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 13:45

Rafael, boa tarde !

Vou considerar que o seu cnae seja: 6209-1/00 - Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação.

Você poderá ser do Anexo III do Simples nacional, apenas se o fator R for maior que 28%.

Nesse caso você aplicaria a seguinte tabela para encontrar sua alíquota que varia entre 6 % a 33 %.

Quando o Fator R for inferior a 28%, deverá ser tributado pelo Anexo V conforme art. 18, §5ºM, inciso II da Lei Complementar 123/2016

Nesse caso você aplicaria a seguinte tabela para encontrar sua alíquota efetiva que varia entre 15,50 a 30,50%.

Espero ter ajudado.

Sds.

Artur Paiva
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 98975-0456
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade