Lucas Coelho Benzi
Bronze DIVISÃO 3 , Controlador(a)Bom dia a todos.
Possuímos quatro empresas em nosso grupo econômico e é comum haverem operações de compra e venda entre elas. Atualmente possuo um demonstrativo "gerencial" onde realizo a exclusão dessas operações para a ilustração das movimentações reais da empresa em Planilhas de Excel. Essa tarefa é necessária para que não seja apresentado ao conselho um resultado inflado pois consolidamos os valores das empresas.
Algumas perguntas:
Classificamos tais movimentos como "gerenciais" porém não fazemos lote algum na contabilidade para refletir esses movimentos, tudo é tratado paralelamente em planilhas de Excel para ilustrar essa realidade.
É uma prática comum realizar esses lançamentos na integra em um segundo cenário contábil? Ou seja, teríamos um resultado, diríamos "Fiscal" e outro "Gerencial" onde o primeiro seria sem nenhum tipo de alteração e o segundo com as movimentações citadas anteriormente.
Nosso sistema é o Datasul da TOTVs e é possível tal parametrização, porém gostaria de ouvir dos amigos do fórum suas experiencias e a melhor prática para ilustrar esses movimentos, pois estamos aperfeiçoando alguns processos internos e estamos abolindo qualquer trabalho paralelo.
Muito obrigado e no aguardo de vossos comentários.
Lucas