x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 203

Empresa lucro presumido

Karla Fez

Karla Fez

Bronze DIVISÃO 3 , Assistente
há 6 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 13:16

Colegas,

Tenho um cliente que quer regularizar sua empresa agora, ela esta inativa de 2015,2016 e 2017 e entre esses peri odo ocorreu emissão de NF,
a empresa presta serviço.

Pra colocar em dia essa empresa o que que vai ser preciso fazer?

tenho que ter balanço em sistema?

ou posso só fazer as declarações necessárias ou tem mais alguma coisa que preciso fazer?

Gostaria de saber tudooo mesmo, os risco de fazer de um jeito ou de outro.

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 8 janeiro 2019 | 13:39

Karla Fez,

Sugiro que faça a escrituração contábil desse cliente. Aliás, esse item é obrigatório a todas as empresas.

De forma retroativa mesmo, elabore os registros no seu sistema, apure os devidos impostos (ISS, PIS, COFINS, IRPJ e CSLL), elabore as guias para o cliente efetuar o pagamento (atualizadas com os encargos), elabore as obrigações acessórias (DCTF, EFD-Contribuições, ECD e ECF, basicamente).

Informo que ocorrerão multas por atraso na entrega de tais declarações.

Será um trabalho árduo, dependendo do volume de movimentações desse cliente. E isso é até mesmo um argumento, aliado à qualidade que devemos ter, para valorizar os nossos preços :)

Dúvidas, ao dispor.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade