x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 179

Capital Social

Jessé Santos

Jessé Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Financeiro
há 6 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 13:52

Prezados, boa tarde!

Como é prática das empresas ME e EPP, constitui uma empresa com capital social R$ X, totalmente "integralizado", mas na prática, não integraliza o capital com nada, nem dinheiro e nem com bens.
Nesses casos como fazemos o lançamento do capital social ?

C - Capital Social
D - Capital Social a Integralizar ???

E como ajustar isso ao longo do tempo ?

Desde já, agradeço.

Cleiton Dada dos Santos

Cleiton Dada dos Santos

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 13:56

Boa tarde. Na verdade não é prática, é incorreto, pois quando se abre a empresa, se coloca o capital disponível, o que é comum é integralizar em bens, como imobilizado, ou então materiais e ferramentas, daí é só colocar nas respectivas contas.
Vale salientar que colaborar para tais "práticas" como colocado na mensagem, é o que denigre nossa categoria.

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 15:25

Jessé,

Subscrevo a resposta do colega Cleiton e digo mais: fazer declaração falsa em documento perante o Poder Público (Junta Comercial) é crime. Recomento que você leve essas informações ao seu cliente e o convença os sócios a fazer um depósito na conta da sociedade para a dívida que contraíram.

Jessé Santos

Jessé Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Financeiro
há 6 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2019 | 15:57

Cleiton e Edmar,

Tenho ciência que essas práticas são incorretas e até mesmo ilegal. Sou novo na área e já estou me deparando com clientes nessas situações, por isso que estou buscando soluções para repassar aos meus clientes.

Muito obrigado pelas explanações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade