x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 255

Sou sócio de uma empresa - DUVIDA

Roberto

Roberto

Iniciante DIVISÃO 1 , Estagiário(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 14 janeiro 2019 | 23:24

Boa noite,

Sou sócio minoritário de um escritório de contabilidade. Tenho direito a 5% da empresa estava estudando contabilidade mas sai da faculdade e agora sai da empresa, mas está uma enrolação para sair esse contrato. Estou indo para fora do brasil e o Sócio administrador da empresa ficou de dar continuidade na minha saída do contrato e me enviar por email. Gostaria de saber se teria algum problema por eu estar indo pra fora ? E até onde implica em estar vinculado a essa empresa.

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 22 janeiro 2019 | 15:22

Ola Roberto

Situação delicada...mas vamos lá....verifique de deixar alguém de confiança como seu procurador para dar continuidade neste "litigio".

Mas não é tão difícil assim...você msm pode solicitar o contrato social e ir até o advogado do escritório e solicitar sua exclusão com a ciência do administrador do escritório e atualizado junto a Junta Comercial de sua Cidade.

Mas caso você não precise assinar nada pela empresa não vejo problemas vai depender do seu relacionamento com o administrador.

Outro detalhe caso o estritório sofra alguma penalidade você poderá responder limitadamente ou subsidiariamente de acordo ou não com a quantidade de cotas.

Daniel Alves
Contabilista

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade