x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 146

Ajuda para regularizar uma empresa

Juliana Cristina

Juliana Cristina

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 11:57

Bom dia pessoal, tudo bem?
Estou com um probleminha referente a uma regularização de uma empresa.

É o seguinte: o Cliente perdeu a opção do simples em 2017, retirou os serviços contábeis da contabilidade anterior e me procurou agora em 2019 para assumir a empresa dele, porém ele está desde de 08/2017 sem apurar os impostos e sem os serviços contábeis.

Mesmo ele estando sem a prestação de serviços, continuou fazendo as emissões de notas fiscais ( notas de serviços, pois é engenheiro, faz obras e precisava receber).

Conversamos sobre a volta ao simples e puxei o relatório da receita federal e constava as seguintes pendências: DCTF 2018 E Declaração do Simples Nacional 2018.

O que seria melhor fazer, entregar a DCTF sem movimento por conta do prazo da opção do Simples, ou apurar todos os impostos que não foi feito a apuração?

Estou um pouco perdida referente a isso.

Detalhe, quando vou puxar a FDC na prefeitura, consta que o CCM está extinto , porém o cliente emite nota normalmente...

Socorro!!!

Se puderem me ajudar, com uma luz, fiquei muito agradecida!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade