x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 176

Trabalho Autônomo

Gleidson  Gomes

Gleidson Gomes

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Terça-Feira | 15 janeiro 2019 | 22:00

Olá pessoal, boa noite!

Primeiramente, é uma honra chamá-los de colegas! Finalmente terminei meu curso (dezembro/2018) e também já fui aprovado na prova do CFC. Agora pretendo começar a trabalhar, inicialmente como autônomo, e posteriormente, quem sabe, abrir meu escritório.

Diante disto, venho humildemente pedir aos companheiros alguns conselhos para prosseguir nessa minha caminhada.

Trabalhei em escritório de contabilidade há cerca de 10 anos, e depois disso, apesar de acompanhar muita coisa de perto, não mais atuei na área. Trabalho desde então na área de Finanças Corporativas e Mercado Financeiro. Ainda assim, tenho muito desejo de começar a me dedicar à esta outra área que tanto amo, que é a contabilidade.

Como trabalhei no departamento fiscal apenas, não tenho experiência alguma com os demais setores ( principalmente o DP. Pessoal) e além disso, o fiscal, como obvio para todos nós mudou muito, como todos os dias.

Gostaria de saber que conselhos os colegas podem me dar para iniciar minha caminhada. Vocês acham que é possível me preparar para ingressar de vez na profissão/mercado de forma autônoma? Como eu posso fazer para me capacitar? Acreditam que estou no caminho certo?

Gleidson Gomes
Contador | Accountant

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade