Gleidson Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Olá pessoal, boa noite!
Primeiramente, é uma honra chamá-los de colegas! Finalmente terminei meu curso (dezembro/2018) e também já fui aprovado na prova do CFC. Agora pretendo começar a trabalhar, inicialmente como autônomo, e posteriormente, quem sabe, abrir meu escritório.
Diante disto, venho humildemente pedir aos companheiros alguns conselhos para prosseguir nessa minha caminhada.
Trabalhei em escritório de contabilidade há cerca de 10 anos, e depois disso, apesar de acompanhar muita coisa de perto, não mais atuei na área. Trabalho desde então na área de Finanças Corporativas e Mercado Financeiro. Ainda assim, tenho muito desejo de começar a me dedicar à esta outra área que tanto amo, que é a contabilidade.
Como trabalhei no departamento fiscal apenas, não tenho experiência alguma com os demais setores ( principalmente o DP. Pessoal) e além disso, o fiscal, como obvio para todos nós mudou muito, como todos os dias.
Gostaria de saber que conselhos os colegas podem me dar para iniciar minha caminhada. Vocês acham que é possível me preparar para ingressar de vez na profissão/mercado de forma autônoma? Como eu posso fazer para me capacitar? Acreditam que estou no caminho certo?
Contador | Accountant