x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 739

Novo Layout Sped 2019

Davi Sousa Vilela

Davi Sousa Vilela

Bronze DIVISÃO 1 , Analista Suporte
há 6 anos Segunda-Feira | 21 janeiro 2019 | 17:02

Boa tarde caros amigos,

Conforme a Nota Técnica 2018.001 referente ao Sped Fiscal, a partir de 01/01/2019 o layout do Sped ICMS/IPI seria modificado. Inclusive o Guia Prático EFD-ICMS/IPI – Versão 3.0.1 de 01/10/2018 trouxe na página 276 as mudanças que deveriam aparecer nesse novo layout.

Trabalho em uma Empresa de Softwares e fiquei responsável por identificar as mudanças e passá-las para o programador. As mudanças foram feitos mas ao mandar importar o arquivo gerado, o PVA retornou erros de importações diretamente relacionadas a essas mudanças. Estou usando o PVA 2.5.1, que é o último que foi disponibilizado.

Já estamos no dia 21/01/2019, e não houve atualização no PVA. Alguém está passando pelo mesmo problema? Alguém tem ideia de quando sairá uma atualização que aceite as mudanças do layout? Afinal o novo layout começou a valer em 01/01/2019, logo quando gerarmos o Sped do mês de janeiro de 2019 o arquivo terá de ser gerado com essas alterações no layout. Ou houve alguma atualização e foi adiada essas mudanças no layout?

Grato pela atenção.

GIL  NORBERTO BORGES NETO

Gil Norberto Borges Neto

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Administrativo
há 6 anos Quinta-Feira | 14 fevereiro 2019 | 15:59

Boa Tarde,

Estou tendo este mesmo problema, tento alterar o Arquivo e os erros só aumentam, sem contar na duplicidade de erros na mesma linha.
a Receita não se pronunciou e não consegui achar nenhuma solução em outros fóruns.

Alguém tem essa Resposta por favor ou passou pelo mesmo problema?

Desde Já, Agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade