x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 399

Lucro Real - Contabilizar Passagem de terceiros

Silvestreaac

Silvestreaac

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 11:52

Olá, amigos, boa tarde.

Preciso contabilizar a passagem de uma pessoa que irá fazer uma viagem junto aos sócios, mas esta pessoa não tem ligação com a empresa, não é funcionária nem tão pouco sócia.

Como posso efetuar esta escrituração?

A empresa é Lucro Real.

Atenciosamente.
Silvestre Augusto
DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 12:40

Ola Silvestreaac

Simples... lance como despesa nao dedutivel, oferecendo a tributação.

Mas antes de mais nada, se a pessoa nao tem vinculo com a empresa nao teria nem que contabilizar e muito menos fazer essa saída de caixa respeitando o princípio da entidade.

Daniel Alves
Contabilista
Silvestreaac

Silvestreaac

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 6 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 12:52

Muito Obrigado pelo resposta Daniel.

Entendo quanto ao não fazer a saída, a questão é que é uma exigência dos sócios, então gostaria de esclarecer a forma correta de escriturar, pois ao meu ver também não seria possível.

Atenciosamente.
Silvestre Augusto
Wilber da Costa

Wilber da Costa

Bronze DIVISÃO 2 , Analista Contabilidade
há 6 anos Segunda-Feira | 28 janeiro 2019 | 16:33

Silvestreaac boa tarde!

eu alocaria como uma remuneração indireta aos sócios não-identificado e tributária os 35% de IR sobre o valor (Art. 137 IN/RFB 1700-2017), não deduzindo da base de cálculo como orientado por Daniel.

Assim você ficaria resguardado de qualquer problema futuro.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade