Francisco Medeiros
Iniciante DIVISÃO 3 , Cortador(a)respostas 7
acessos 5.896
Francisco Medeiros
Iniciante DIVISÃO 3 , Cortador(a)Wellington Resende Melo
Ouro DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBoa tarde Francisco.
Livro diário significa os fatos da empresa, e isso que você se se refere?
Tudo que acontece é detalhado nesse livro.
Wellington Resende
Francisco Medeiros
Iniciante DIVISÃO 3 , Cortador(a)Não!!!!!!!!!! Refiro-me a ordem de impressão desde já agradeço a colaboração.
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Caro amigo.
A ordem de impressão do Livro diário deve seguir conforme abaixo:
1 - Termo de Abertura;
2 - Diário (que poderá ser de 01/01/2009 a 31/12/2009);*
3 - DRE (e demais demonstrações pertinentes se for o caso);**
4 - Balanço Patrimonial final do exercicio;
5 - Plano de contas;(opcional, não há obrigatoriedade por falta de previsão legal)
6 - Termo de encerramento;
* Para as empresas que apuram resultados trimestrais, o diario deverá ser emitido por trimestre, porem encadernado em um unico volume.
**DLPA; DFC; DVA etc.
Sueli Gomes
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)A propósito, posso encadernar mais de um ano no mesmo volume?
Cleide Silva
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa tarde...
Gostaria de saber como devo proceder em relação ao Talão de Notas Fiscais de uma Empresa de prestação de serviços, já que tenho vários talões já confeccionados , com ano 200... , e agora no início do ano passa para 2010 ??
Pode rasurar um zero e colocar o numero 1 formando o ano 2010 ?
Desde já agradeço .
Att.
Cleide
Adilson Ap. Campos
Prata DIVISÃO 4 , Contador(a)Cleide aconselho você a procurar a prefeitura de sua cidade para ver o que eles acham. Mas não vejo problema nisso não abraços.
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Cleide Maria Santo da Silva
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade