x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 455

Declaração Anual MEI

ELISANGELA COSTA

Elisangela Costa

Iniciante DIVISÃO 3 , Micro-Empresário
há 6 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 02:40

Olá, Gostaria de saber em relação a Declaração de Mei 2019.
Esses são os meus Cnas:

Comerciante independente de artigos de colchoaria Atividade Principal (CNAE) 47.54-7/02 -
Comércio varejista de artigos de colchoaria Ocupações Secundárias Atividades Secundárias (CNAE) 47.54-7/01 -
Comércio varejista de móveis Operador(a) de marketing direto, independente 73.19-0/03 -
Marketing direto Promotor(a) de vendas, independente 73.19-0/02 -
Promoção de vendas Comerciante independente de artigos para habitação 47.59-8/99 -
Comércio varejista de outros artigos de uso pessoal e doméstico não especificados anteriormente

Minha dúvida é saber se devo marcar as duas opções quando eu for fazer a declaração no campo logo após colocarmos o ano, que tem a seguinte pergunta:

Informe os dados referentes ao ano-calendário de 2018

Valor da receita bruta total de comércio, indústria, transportes intermunicipais e interestaduais e fornecimento de refeições:
Valor da receita bruta total dos serviços prestados de qualquer natureza, exceto transportes intermunicipais e interestaduais: ?

Essa é minha primeira declaração, por isso estou com essa duvida.

Obrigada!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 fevereiro 2019 | 08:34

Elisangela Costa,

Com seus dados, no primeiro campo (Valor da receita bruta total de comércio, indústria, transportes intermunicipais e interestaduais e fornecimento de refeições) você deverá informar somente as receitas das suas atividades de:

*Comércio varejista de artigos de colchoaria;
*Comércio varejista de móveis;
*Comércio varejista de outros artigos de uso pessoal e doméstico não especificados anteriormente

No segundo campo (Valor da receita bruta total dos serviços prestados de qualquer natureza, exceto transportes intermunicipais e interestaduais), deverá informar as receitas auferidas em decorrências das atividades de:

*Marketing direto;
*Promoção de vendas.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Soluções contábeis completas;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]
* RJ e PR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade