Bom dia, Rodrigo Severo
Particularmente interpreto que não há relação entre expectativa de fluxo de caixa e a formação de custo de um ativo intangível de produção própria, pois conforme o NPC 7 - Pronunciamento Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - IBRACON nº 7 de 18/01/2001:
26. O custo de um ativo de construção própria é determinado usando os mesmos princípios aplicáveis a um ativo adquirido. Se uma empresa fabrica ativos semelhantes para venda no curso normal de suas operações, o custo do ativo é usualmente o mesmo que o custo de produzir o ativo para venda (Pronunciamento ibracon No. 2 -Estoques). Da mesma forma, os custos de quantidades anormais de desperdício de material, mão-de-obra ou outros recursos, incorridos na produção de um ativo de construção própria, não são incluídos no custo do mesmo.
Fonte: em anexo
Frente à ausência de detalhes mais específicos, sobretudo o regime de tributação de sua empresa e também se a amortização deste custo já influenciou no cálculo dos tributos, abstenho-me de pautar alguma opinião sobre a "reavaliação" deste produto, pois tal procedimento se confunde muito entre duas coisas:
* Ajuste de exercícios anteriores (
Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=ajuste+de+exerc%EDcios+anteriores" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">clique aqui)
* Ajuste a valor presente (
clique aqui), com créditos a Cláudio Rufino.