x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 256

Repasse de valor por prestação de serviço de venda

Daniel C.

Daniel C.

Iniciante DIVISÃO 2 , Desenvolvedor
há 6 anos Segunda-Feira | 4 fevereiro 2019 | 09:40

Olá pessoal, tenho uma empresa de desenvolvimento de aplicativo, Hoje vendo direto o aplicativo para a empresa, mas tem alguns estados que necessito que de alguém presente no local vendendo o aplicativo, então pensei em colocar pessoas vendendo de porta em porta, assim que eles venderem o valor entra na minha conta e desconto o meu % e depois deposito na conta do vendedor o restante, meu contador disse que isso é representação comercial e tenho que tirar nota do que repasso ao vendedor e ele tambem tem que tirar uma nota pra mim.
Só que meu principal concorrente usa esse tipo de forma e não tira nota nenhuma, tenho conhecidos que vendem para ele e nunca tiraram nota e nem receberam, eles simplesmente vao la vendem, a nota ja sai no nome da empresa que comprou e depois eles recebem o valor na conta deles.
Ai entra minha dúvida, que tipo de regra fiscal esse concorrente esta usando para se isentar de notas de representação?
O pessoal que vende diz que é tipo UBER, onde eles prestam o serviço e depois recebem, segundo eles o UBER tambem não fornece nota ou exige nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade