x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 118

FCI- Calculo de Pruduto industrializado por demanda.

Reginaldo Luiz da Silva

Reginaldo Luiz da Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Comércio Exterior
há 6 anos Quarta-Feira | 6 fevereiro 2019 | 11:08

Bom dia!

Me deparei com uma situação ao atualizar os FCI dos meus produtos industrializados com matérias primas importadas.

Temos alguns produtos novos que possuem matérias primas que são importadas no máximo 3 vezes ao ano e que são industrializadas conforme vamos tendo a demanda de vendas, ou seja, para efeito do calcula da media ponderada dos minhas vendas eu consigo usar o histórico das vendas dos 2 meses anteriores, porem para calcular a media das importações este intervalo será maior pois estarei consumindo as MP que ainda estão no meu estoque e que são "antigas".

É correto fazer a atualização da FCI para estes itens? Usando as vendas do penúltimo mês / pela importação com intervalo maior a 2 meses ou devo fazer o recalculo apenas quando o meu estoque de MP zerar e uma nova importação for feita?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade