x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 937

Transferência de Tecnologia

ANDERSON T. CARVALHO

Anderson T. Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Sócio(a) Proprietário
há 16 anos Quarta-Feira | 2 dezembro 2009 | 13:30

Olá Amigos, tenho uma dúvida sobre transferência de tecnologia.

Imagine que estou comprando uma empresa e estou pagando por ela o total de R$ 1.000,00, sendo R$ 500,00 como Ativo Imobilizado eR$ 500,00 como Transferência de Tecnologia. Como devo proceder quando à Transferência de Tecnologia?

Posso contabilizá-la como Ativo e amortizá-la como se fosse um fundo de comércio? Ou devo lançar esse valor como despesa?

Obrigado pela ajuda!

Grato,

Anderson

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Contador(a)
há 16 anos Sexta-Feira | 11 dezembro 2009 | 09:44

Bom dia, Anderson Tavares de Carvalho

Talvez sua dúvida ficou até agora sem resposta porque o teor de seu texto está um pouco confuso, principalmente no quesito de "transferência de tecnologia", visto que quando um estabelecimento é vendido a terceiros é adotado aquele conhecido critério de "fazenda de porteira fechada", isto é, é transferido o estabelecimento com todos os direitos e obrigações que ele tiver, incluindo instalações, carteira de clientes, eventuais direitos de exploração, etc.

Assim que você puder nos apresentar mais detalhes certamente não lhe faltarão participantes propostos a esclarecê-lo; todavia, de antemão nada o impede de analisar este site.

Saudações

Ricardo C. Gimenez
Contador | CRC Ativo desde 1995
Professor de Matemática
Autor de análises e estudos técnicos publicados em Procedimentos Contábeis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies