x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 189

Lançamentos Contábeis

Angela Maria Salvatierra

Angela Maria Salvatierra

Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 16:11

Boa tarde. Estou fechando a contabilidade de uma Entidade sem Fins Lucrativos. Eles promovem um evento anual para angariar fundos. Em 2017, ficou na conta caixa um cheque no valor de 10.000,00. Como iria ser pago logo, deixei na conta caixa. Não criei outra conta a receber no ativo circulante. Ocorre, que este cheque não foi pago em dinheiro, e sim em produtos de uso diário da Entidade. Como o valor é de 10.000,00, um valor alto, estou sem saber como acertar a conta caixa agora. Pois este valor ficou sobrando no caixa, mas na realidade não tem. Quem puder me ajudar, agradeço.

Angela Maria Salvatierra

Angela Maria Salvatierra

Iniciante DIVISÃO 1 , Autônomo(a)
há 6 anos Quinta-Feira | 7 fevereiro 2019 | 17:34

Obrigada, Edmar.

Infelizmente não é no mesmo período. O valor ficou no caixa de 12/2017 e tenho que acertar agora para 12/2018, eu até pensei neste lançamento que você citou. acho que mesmo sendo períodos diferentes, só terei esta saída mesmo. Correto não vai ficar, mas erraram aceitando o pagamento desta forma também.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade