Boa tarde, Douglas
Pela baixa da
depreciação - Valor da depreciação
D - Depreciação Acumulada - Veículos (Redutora do Ativo Imobilizado)
C - Veículos (Ativo Imobilizado)
Pelo reconhecimento da Receita - Valor da venda do veiculo
D - Clientes ou Caixa ou Banco (Ativo Circulante)
C - Alienação de Bens do Ativo Permanente (Receitas Não Operacionais)
Pela baixa do veiculo - Valor contábil do veiculo já depreciado
D - Bens do Ativo Permanente Alienados (Despesas Não Operacionais)
C - Veículos (Ativo Imobilizado)
O lucro ou o prejuízo verificado na operação será demonstrado contabilmente pela apuração do Resultado Não Operacional do Exercício.
Sempre é apreciado o esforço de todos aqueles que tentam auxiliar seu próximo, como é a impressão que esta sua resposta deixa, porém, há ressalvas...
Nesta ocasião em que estou interferindo neste tópico na qualidade de
Moderador, quanto à sua resposta é importante ressaltar que os méritos são auferidos quando isto é por meios próprios, e nunca com base na apropriação das idéias de terceiros sem citar as fontes, e isto pode ser comprovado ao analisar
esta mensagem de autoria de
Saulo Heusi registrada em 25/08/2006.
Apresento também um trecho das
Regras do Fórum que importa a este fato, com grifos meus:
3 - O Fórum Contábeis não admite e nem aceita opiniões que envolvam assuntos pertinentes a pirataria, omissão de fontes de referência, plágio e fraudes de ordem fiscal e tributária, sendo terminantemente proibido qualquer tipo de mensagem que aborde aos seguintes itens:
3.1 - Expor o texto de terceiros integralmente, ou em partes, desrespeitando os direitos autorais (...)
...
3.3 - Visto que o propósito do Fórum é aprimorar os conhecimentos e as técnicas profissionais por intermédio de trocas de experiências pessoais, todas as respostas obrigatoriamente deverão ser bem fundamentadas e acompanhadas das respectivas referências legais e/ou técnicas e científicas, isto é, quando cabível, as respostas deverão estar acompanhadas de citação de fontes, principalmente para evitar plágio, conforme item 3.1.
Finalizando, na certeza de estar conferindo os devidos créditos ao real autor da opinião,
Saulo Heusi, registro saudações, na certeza de que minha interferência desta natureza não mais será necessária.