x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 125

Ativa empresa que esta na situação Baixada por omissão de co

ANA LUCIA

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 12:28

Boa tarde Colegas,

Preciso muito de uma orientação, é um quebra cabeça porem nunca fiz este trabalho e me interessei em paga-lo para minha aprendizagem como profissional.
Estou com empresa prestadora de serviços que esta com a inscrição baixada por omissão das declarações, no mes de dezembro foram feitos as dctf's solicitadas pela receita no relatório de pendências e pagas as multas.
Apos o cliente foi presencialmente ate a receita apresentar as guias pagas e tiramos outro relatório nao contava mais a cobrança.
Porem no relatório complementar esta pedindo gfip 2013,2014 e 2015.
Qual seria o próximo passo que devo fazer?
Deve-se gerar uma dbe de reintegração de inscrição?
Por favor me ajudem.

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 5 anos Terça-Feira | 19 fevereiro 2019 | 12:57

Boa tarde Ana Lucia!

Não, você deve informar essas GFIP desses anos. Ela tinha funcionários? Caso não é sem movimento, mas trem que entregar.

Assim você regulariza a mesma. Essa pendência inibe de tirar a CND, ok?



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
ANA LUCIA

Ana Lucia

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 maio 2019 | 10:35

Bom dia Colegas,

Oi Eduardo, fiz o gfip sem movimento, já entreguei na receita federal junto com o termo e a certidão simplificada da junta, a empresa esta ok sem débitos, porem nos informaram na receita que deveríamos aguarda.
Esse processo demora tanto assim, já vão fazer 60 dias, retornamos lá e a funcionaria disse que sim, devemos esperar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.