x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.203

contabilizar adesão de parcelamento

M Regina Prevedel Antunes

M Regina Prevedel Antunes

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 7 dezembro 2009 | 10:14

Temos um cliente que possui uma empresa que já faz algum tempo que está inativa. Verificamos que já faz também um bom tempo que não tem escrita contábil. Essa empresa aderiu ao parcelamento da Lei 11941/09, e recolheu os valores de $100,00. Por não termos os valores corretos que a empresa deve entre INSS, RF, Procuradoria, precisamos lançar contabilmente os valores pagos para a adesão. Como posso lançar esses valores pagos ? Pensei em lançar em alguma conta do ativo, mas estou em dúvida quanto ao grupo.
Se o parcelamento for deferido, então lançaremos o débito principal, multa e juros corretos. A empresa é lucro presumido.

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 8 dezembro 2009 | 08:04

Bom dia, M. Regina

Clique aqui e analise meu diálogo com outro usuário a respeito de parcelamento, pois certamente os mecanismos que lá pautei servirão para eus propósitos.

Bons estudos...

PS: Lembre-se de pesquisar antes de perguntar; inclusive no momento em que informamos o título do tópico automaticamente o sistema já nos apresenta uma pesquisa prévia.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Marceneiro de fim de semana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade