Giovana Demeterco
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeGalera, Boa tarde!
Estou com uma situação nova e preciso da ajuda de vocês, se alguém já passou por isso, compartilha como conseguiu resolver o problema.
A empresa é tributada pelo lucro real trimestral em 2016, no 1° trimestre recolheu IR e CS normal, no 2° e no 3° trimestre a empresa possuía retenções de IR e CS a maior que o valor devido, logo formou-se um saldo negativo de IR e CS e no 4º trimestre teve que recolher igual ao 1°T.
Transmitimos a ECF com as informações da apuração e através da PERDCOMP WEB agora em janeiro/2019 fui solicitar a restituição do saldo negativo, preenchi as informações mencionado que o credito será demonstrado nessa declaração, adicionei em imposto retido todas as retenções que compõem o valor a restituir de IR e ao validar a perdcomp web aparece: Documento não esta apto para envio (Crédito - Identificação: Nao foi confirmada a transmissão da ECF na qual se encontra demonstrado o direito creditório para o período da apuração informado).
Eu não sei mais o que revisar, já que a ECF foi entregue a bastante tempo e não sei qual é o tipo de cruzamento que ele faz com a ECF com relação aos créditos serem oriundos de retenções.
Alguém consegue me ajudar?