Mateus dos Santo Luiz
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Por gentileza alguém poderia me ajudar em questão de contabilização do MOV TIT COBRANCA, oque é ele e como eu poderia contabiliza lo.
respostas 5
acessos 99.852
Mateus dos Santo Luiz
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBom dia,
Por gentileza alguém poderia me ajudar em questão de contabilização do MOV TIT COBRANCA, oque é ele e como eu poderia contabiliza lo.
Laís de Matos
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeBom dia Mateus, esse histórico é geralmente de quando o cliente recebe cobranças (boletos) através do banco~;
O que você deve fazer é solicitar ao cliente a Francesa ou Retorno do Banco destes recebimentos,
Geralmente a francesa vem com a data do dia do vcto, porém, no banco vai entrar no dia seguinte, pelas operações mesmo...
Então vai vir separado exatamente, o valor que o seu cliente recebeu, de quem recebeu, e ref. qual boleto é, se teve juros, descontos e tudo o mais.
E o total vai ser exatamente o valor que entrou no banco.
Exemplo: Mov Tit Cobrança no banco no valor de R$ 2.100,00
Relatório do Banco
Cliente A Titulo 1 Principal 1.000,00 juros 100,00
Cliente B Titulo 2 Principal 1.000,00 juros 0,00
Lançamento:
D. Banco R$ 2.100,00
C. Cliente A R$ 1.000,00
C. Juros recebidos (RF) R$ 100,00
C. Cliente B R$ 1.000,00
Espero ter lhe auxiliado.
Mateus dos Santo Luiz
Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar ContabilidadeBoa Tarde Laís de Matos,
Então no caso ele está lançado desta maneira saberia me dizer do que se trata,
D: banco Itaú codigo 616
C: 692 pagamento a identificar
valor: 20.500,00
Histórico : 1006 valor ref
N°Doc: Oculto
Complemento: MOV TIT COBRANCA 21/01S
está desta maneira após eu ter feito a integração de extrato bancário agora apenas preciso identificar.
Sabes me dizer como posso identificar ele?
Laís de Matos
Prata DIVISÃO 3 , Analista ContabilidadeMateus,
Você precisa solicitar ao cliente o relatório de francesa, e identificar de quais clientes é esse valor recebido.
Charles da Silva Marques
Iniciante DIVISÃO 1 , Perito(a)Estou realizando uma perícia em conta corrente e essa rúbrica aparece com grande frequência. No entanto, algumas poucas vezes o crédito é compensado no mesmo dia e, na maioria das vezes, compensa apenas no dia seguinte. Gostaria de saber qual é o padrão de compensação para esta rúbrica, no mesmo dia ou no dia seguinte? E, ainda, consta o Mov tit cob disp, essa é compensada no mesmo dia.
Laís de Matos
Prata DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade Charles da Silva Marques, bom dia!
Depende do banco que cobra e também de que banco o cliente realiza o pagamento, exemplo:
Seu cliente realiza cobrança pelo Itau, e o cliente dele paga pelo Itau - Crédito no mesmo dia;
Seu cliente realiza cobrança pelo Itau, e o cliente dele paga pelo Bradesco - Crédito em dia + 1 ou dia +2 (dependendo sempre, do tipo de acordo feito entre seu cliente, e o banco em que ele realiza as cobranças).
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade