x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 7.956

Carnê Leão atrasado referente ao ano anterior

Eloyza

Eloyza

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Sistemas
há 7 anos Sábado | 2 março 2019 | 14:05

Boa tarde, Gostaria de uma ajuda sobre como regularizar carnê leão retroativo.

Meu esposo é mecânico autônomo porém não utilizou o carnê leão em 2018.

Para regularizar a situação dele e poder fazer a declaração de imposto de renda agora em 2019, ele deve gerar a DARF no software de carnê leão versão 2018 e após isso ir no site da receita (www.receita.fazenda.gov.br) e verificar a multa para pagar?

Encontrei essas informações mas não tenho certeza se esse seria o procedimento correto.
Com o DARF que será gerado do programa carnê leão eu o pago? Ou apenas utilizo o valor para calcular a multa e só então eu pago o valor com todos os acréscimos?
E depois como devo lançar na declaração de imposto de renda?

Tenho medo de tomar algum procedimento incorreto que gere em alguma inconsistência com a receita federal.

Obrigada!
Eloyza.

Angélica Oliveira Lima

Angélica Oliveira Lima

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 10:31

Tambem tenho esta duvida, emiti todos os DARFS atualizados, mas e depois de pagos, como é feito? os programas do carne leão e do IR atualizam sozinhos, depois dos DARFS pagos? Não encontrei campo para preencher com os valores.

Agradeço desde já!

Angélica Oliveira
Contadora
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies