x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 97

Dúvida sobre IRRF 2019 - Plano de Saúde

ANDREA RYSER DE SOUZA E SILVA

Andrea Ryser de Souza e Silva

Iniciante DIVISÃO 2 , Advogado(a)
há 6 anos Terça-Feira | 12 março 2019 | 08:41

Bom dia!

Tenho dúvida à respeito de 2 hipóteses de lançamento de plano de saúde:

1 - Pago plano de saúde para meus pais que não tem condições financeiras para arcar com eta despesa. O mesmo esta devidamente identificado comigo como responsável financeiro. Coimo devo lançar esta despesa no IR?

2 - Meu filho paga meu plano de saúde para mim e minha esposa, pois não temos renda suficiente para arcar com esta despesa, como eu deveria lançar este valor no meu IR?


Cordialmente











































O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade