x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 147

Custo de Estoque

Andressa Beatriz

Andressa Beatriz

Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente Contabilidade
há 6 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 15:04

Por favor, me ajudem numa questão:

Meu cliente tem um produto no estoque que precisou ser enviado para conserto. A empresa que estava fazendo o conserto precisou de peças para concluir o conserto, como meu cliente possuía essas peças, ele as enviou para o prestador.

Minha dúvida é a seguinte, as peças enviadas para conclusão do conserto (que eram peças também do estoque) devem ser classificadas como? Despesas, custo ou devo agregar o valor das peças ao item consertado?

Preciso também de um embasamento legal.

Obrigada.

Edmar Oliveira Andrade Filho

Edmar Oliveira Andrade Filho

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 6 anos Quarta-Feira | 13 março 2019 | 16:42

Andressa,

Vai tudo para o valor do estoque da peça renovada. Assim, haverá agregação do custo do conserto e o custo da peça utilizada se for o caso. Assim, se houver controle separado, transfira a peça utilizada no conserto para o registro concernente à peça consertada. Não não houver controle separado, nenhum registro é feito a não a agregação do custo do conserto.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade