Ronnie Cleverton Bastos de Jesus
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia,
Gostaria de um modelo de plano de contas,de acordo com a lei 11638.Estou fazendo o meu,queria um para comparação.
Grato.
respostas 5
acessos 2.409
Ronnie Cleverton Bastos de Jesus
Prata DIVISÃO 4 , Não InformadoBom dia,
Gostaria de um modelo de plano de contas,de acordo com a lei 11638.Estou fazendo o meu,queria um para comparação.
Grato.
Ricardo C. Gimenez
Moderador , Assessor(a) ContabilidadeBoa tarde, Ronnie Cleverton Bastos de Jesus
Oculto964%3A18hu4kk47ep&q=Plano+de+contas+Lei+11638" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">Clique aqui e escolha o assunto que melhor lhe servir.
Lembrando que pelo menos 90% de assuntos contábeis já estão plenamente esclarecidos em outros tópicos, sugiro-lhe cultivar o saudável hábito de pesquisar antes de perguntar, conforme determinam as Regras Internas.
Na certeza de ser atendido, registro saudações.
Denise Aparecida Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBom Dia!
A empresa em que eu trabalho tem imóveis pra renda, que são alugados e recebemos o valor do aluguel mensal.
Porem um desses imovel foi a venda e meu chefe que eu pediu pra mim transferir da conta do ativo imoveis para renda para uma conta chamada bens para venda aonde eu posso abrir essa conta?
Se for classificado na conta bens em operação está correto? Meu chefe está dizendo que nao pode ficar nessa conta?
No aguardo
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBoa noite Denise,
Imóveis destinados à venda, devem ser classificados na conta "Estoques" no Ativo Circulante.
Se acaso sua empresa não tem entre as atividades que explora, a de imobiliária, de construtora ou qualquer outra que permita a venda de imóveis, deixe-o na conta "Imobilizado" subconta "Imóveis" no Ativo Não Circulante.
Neste caso, quando da venda, faz-se necessária a apuração de ganhos de capital.
Nota
Usei a subconta "Imóveis" por não saber exatamente de que tipo de imóvel estivemos tratando, se de casa, apartamento, galpão, ou de outro qualquer.
...
Denise Aparecida Ribeiro
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioBom Dia!
Então nesse caso, eu posso abrir no grupo do Ativo Imobilizado um sub grupo com o nome bens para venda?
Ou quais seriam o sub grupo do ativo imobilizado
....
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não InformadoBom dia Denise,
Não exatamente. Bens destinados à venda, assim como mercadorias e produtos, devem constar na conta Estoques em subcontas específicas.
Se a empresa tem entre as atividades que explora a de venda de bens imóveis, ele deverá ser transferido para a conta de "Estoques" porque o objetivo dela á a comercialização de imóveis.
Se a empresa não tem como atividade a venda de bens imóveis, deve deixá-lo na conta "Imobilizado", pois está vendendo eventualmente, não costumeiramente.
No primeiro caso a apuração de lucros dar-se-á pelo levantamento de Resultado no fechamento do Balanço Patrimonial, no segundo pela apuração de ganhos de capital.
...
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade