x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 1.831

CONTABILIDADE DE INDUSTRIA NO LUCRO REAL

PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 13:15

Pessoal O que muda tanto na contabilidade de uma industria em relação a de comércio no lucro real?
-Pois pintou uma oportunidade, e estou pensando em pegar, porém nunca fiz contabilidade de Lucro real, e essa ainda é industria, então não sei como deve ser feita, ela usa o SAP, vai ter icms, Ipi, e os federais, também não sei como proceder com as contabilizações de estoque, produtos acabados e em andamento,elaborados, não sei o que vai no Lalur, não sei se é trimestral ou anual.
-O problema é que não se encontra profissionais disponíveis no mercado , penso em  acertar com algum para me acompanhar nas horas de mexer com as apurações de impostos e fechamento balanço.
-Gostaria de um parecer ou sugestão dos colegas do que devo fazer, essa empresa fatura mais de dois milhões mensal, o temor é grande.

-Desde já grato
Pdro.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 13:43

Boa tarde Pedro,
A contabilidade de indústria no lucro real requer uma atenção mais especial, principalmente com relação as obrigações acessórias (ecd/ecf/efd/bloco k, etc).
É um grande desafio, mas também é uma ótima oportunidade de crescimento profissional, pois como você bem disse, não há muitos profissionais no mercado.
Trabalho há 14 anos na área contábil em uma grande indústria de bebidas e conheço bem as rotinas de fechamento de balanço e apuração de IR/CS - Lalur, bem como atendimento a auditoria externa.
Se precisar de alguma orientação/consultoria terei o maior prazer em ajudar.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"
PEDRO DE OLIVEIRA

Pedro de Oliveira

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 15:57

Anderson Kolera Silva
 Que benção ser visto e atendido por alguém muito qualificado como vsa., Deus é maravilhoso mesmo!
-Pois é Anderson, essa empresa faz os lançamentos e fecha diariamente o balancete no SAP, mas meu sistema contabil é com plano contas diferente, vou ter que ajustar  pelo daqui na contabilidade para eu gerar os impostos e declarações. ( Não seria melhor eu acompanhar o Plano deles que já vem fechadinho ao invés de eu alterar pro meu).
-O ramo desta é fabricação de vinagre, além do  Icms, Ipi aliquota zero, irpj e csll  tem mais algum imposto da industria , -agora uma duvida dos federais é se o PIS e Cofins não cumulativo se são calculados sobre a receita bruta do mês e ai deduzido os créditos de compras, ou se é calculado iqual o Irpj e Csll sobre o lucro real líquido da Dre. , E quando da prejuízo vou recolher o Pis e Cofins sobre as Vendas ou é igual o irpj e csl que no prejuizo não paga.
---Gostaria  de confirmar também contigo se posso continuar te perguntado as duvídas.
Pdro

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 4 anos Quinta-Feira | 11 abril 2019 | 16:18

Pedro,

Me manda um e-mail, fica mais fácil de conversar, visto a varias duvidas que você tem.
@Oculto

abraços

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.