Cleber
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia.
Alguem tem um modelo pratico para contabilização de rescisão?
Desde já agradeço.
respostas 7
acessos 14.459
Cleber
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeBom dia.
Alguem tem um modelo pratico para contabilização de rescisão?
Desde já agradeço.
Claudio Rufino
Moderador , Contador(a)Cleber.
A partir do banco de dados do Forum, esse assunto ((objeto de sua dúvida)) amplamente já foi debatido aqui confira
DICA:
Procure ter como hábito o exercício da pesquisa, certamente o amigo irá se surpreender com o acervo disposto no banco de dados.
Bom trabalho.
Cleber
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeTudo bem, mas não estou entendendo...tenho uma rescisção em mãos pagas já, esses valores de proventos e descontos e deixo para lançar no fim do mês com o resumo da folha.?
Amora
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Cleber
Os proventos e descontos devem ser contabilizados na data da rescisão, se o pagamento foi adiantado vc contabiliza como adiantamento a empregados e na data da rescisão fecha esses lançamentos zerando a conta de adiantamento com a conta rescisao a pagar.
M Messias Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeCleber
Pelo Pagamento da Rescisão
D-Rescisão a Pagar(PC)
C-Banco ou Caixa(AC)
Pelo liquido de rescisão constante da folha de pagamento do mês:
D-Salário a Pagar(PC)
C-Rescisões a Pagar(PC)
Veja que este ultimo lançamento será feito no momento em que está se fazendo à apropriação da folha de pagamento do mês.
As rescisões devem constar da folha de pagamento mensal para que os encargos sociais sejam calculados e recolhidos corretamente.
Vantagens da aplicação deste esquema:
1-Se o DP não lançar a rescisão em folha a contabilidade detectará pois a conta de Rescisão a Pagar ficará em aberto;
2-Se a rescisão não for paga a contabilidade detectará pois a conta de Rescisão a Pagar ficará em aberto.
Veja que usando o esquema acima voce estará aplicando uma das finalidades fundamentais da contabilidade que é a Contabilidade como um meio de controle.
Flavia Cristina Ribeiro da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeBom Dia,
Tenho Algumas duvidas referente a rescisão,pois no escritorio onde trabalho a contabilização de rescisao era tudo sobre salarios a pagar,e eu entendo que a contrapartida tem que ser rescisoes a pagar.... como devo fazer seguir como era antes ou comeco a aplicar da maneira que sei pois quando eu faco por salarios a pagar a conta ate vai bater mas ficara mais complicado de se entender como realmente a contabilidade é....
Marcos Vinicius Araujo Moura Silva
Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)Prezada Flavia,
Proceda a contabilização da forma correta, em conta a parte. E caso seja, necessário evidencie tal situação nas notas explicativas da empresa.
At.
Marcos Vinicius
Flavia Cristina Ribeiro da Silva
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeObrigada marcos
tenha um bom dia
Att,Flávia
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade