Ana Romero Pereira
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia!
Estou com uma duvida.
tenho uma cliente que possui uma empresa na atividade de prestação de serviços manutenção e assistencia técnica, porém como a empresa possui 4 salas comerciais, a empresa recebe pela locação tb.
Mas essa minha cliente resolveu abrir uma empresa no formato "holding patrimonial", que nada mais é que do concentrar todos os bens nesta empresa e administrar o patrimônio, incluindo as salas que ela possui na outra empresa.
como a empresa é dela e os bens também, foi instruída por um advogado a fazer um contrato de compra e venda das salas comerciais, mas pelo valor contábil, já que não iria vender para ninguém e seria apenas um tramite para transferir o Bem para esta empresa nova. Todo o tramite foi feito corretamente, porém, agora no ato da Escritura do cartório, o valor dessas salas comerciais estão superiores feito no contrato de compra e venda.
Ela está ciente, porém a duvida é: já foi feito a compra e venda dessas salas pelo valor contábil, lançados os valores e transferidos de uma empresa para a outra. Agora que irá fazer a escritura no valor superior ao feito no contrato haverá algum problema contábil? minha duvida é: há relação da escritura com o contrato de compra e venda feito entre as partes?