x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 9

acessos 31.360

ECD TROCA DE CONTADOR

Wandeson Mendonça Rodrigues

Wandeson Mendonça Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 17 abril 2019 | 14:38

Boa tarde nobres, pequei uma empresa do LP no inicio de julho/18, onde o contador anterior enviou a ECD ate seu período, fiz a contabilização do restante do período, usei outro plano de contas para a empresa, fiz os lançamentos dos saldos iniciais das contas direto no meu sistema, sem o lançamento do registro I157, gostaria de saber dos nobres se vou ter problemas com a minha ECF, se a falta do registro I157 vai ocasionar problemas na importação da ECD para a ECF, ou mesmo lançando os saldos iniciais direto no meu sistema à necessidade de se fazer o registro I157 no PGE. 

Desde já agradeço..... 

Wandeson Mendonça Rodrigues

Wandeson Mendonça Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 21 abril 2019 | 10:56

Jose Carlos Barbosa Pereira, Bom dia, entendi esse parte, obrigado pela explicação, agora me surgiu outra duvida quando a ECF para empresas isentas, na troca de contador nesse ano calendário, como vai ficar essa escrituração para entrega no próximo exercício, uma vez que no manual fala que não pode a ver 2 arquivos de ECF, nesse caso quem deve assinar esse declaração para o próximo exercício?

Edinaldo de Oliveira Magalhães Junior

Edinaldo de Oliveira Magalhães Junior

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 13 maio 2019 | 10:28

Bom dia!

O meu caso é um pouco diferente, a troca de contabilidade ocorreu com trimestre em aberto. A Contabilidade de uma empresa do Lucro Real ficou em nosso escritório até o dia 31/10/2018 e os dois meses restantes foram com outro contador.
Porém não consigo gerar o SPED pois 10/2018 as contas de resultado estão com saldos em aberto.
O Que pode ser feito neste caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.