x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 53

IRPF 2019 -Compra de um carro

Jéssica Silva de Lima

Jéssica Silva de Lima

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 18 abril 2019 | 22:03

Boa noite a todos.
Não encontrei nenhuma situação parecida aqui no site, por isso o questionamento...
Estou fazendo uma declaração de uma pessoa que comprou um carro do irmão, mas só que os documentos continuaram no nome do irmão.
Entretanto, em 2018 essa pessoa comprou um carro, e deu o que ele tinha de entrada, e mais um valor via transferência bancária, parcelando o restante.
A questão é:

Como declarar esse valor de entrada?

Muito obrigada desde já!

Guilherme Lovato Brum

Guilherme Lovato Brum

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 20 abril 2019 | 10:47

Bom Dia jessica!

Não vejo problema em você informar na descrição do veículo estas informações. Mas caso o carro seja de um valor expressivo creio que seja importante uma descrição mais completa de todas estas informações.
Ex.: Veiculo marca VW, modelo Fusca, ano 2019, cor Branca, adquirido atraves de financiamento no banco TAL, com valor de entrada de R$10.000,00 e mais um veiculo adiquirido do seu irmão.

Estando na descrição creio que o cliente não vai ter problemas, claro como ja falei antes se o valor de veículo não for expressivo.

Espero ter ajudado!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.