
Hilario Neppel
Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)Boa tarde Colegas do Fórum,
Empresário me procurou com as seguintes dúvidas, em função de estar preocupado com a falta de atualização em seu imobilizado no qual é
sócio em duas empresas e também por ter em sua pessoa física, apenas um bem
cadastrado, vejamos a seguir:
Na Empresa A
· 4 Veículos que somam 500 mil reais;
· Imóveis – terreno adquirido por 60 mil, construído 2 sobrados e não lançados no imobilizado estes encontram-se alugados e não
contabilizadas as receitas de aluguel;
· Imóveis – terreno adquirido, feito desmembramento em 5 lotes e vendido 3 lotes, não contabilizadas essas vendas;
· Imóveis – terreno adquirido por 133 mil, com casa velha;
· Imóveis – terreno adquirido por 50 mil, com casa de madeira construída e alugada, não contabilizadas receitas de aluguel;
· Imóveis – terreno adquirido, por 160 mil, em construção de sobrado, não contabilizadas essa construção;
Na Empresa B
· 2 Veículos que somam 10 mil reais;
Na Pessoa física
· Um terreno sem benfeitorias no valor de 10 mil reais;
· Retirada de pró-labore mensal de 1 salário mínimo.
Dúvidas:
1 - Qual seria a solução ideal para que fosse regularizada essa situação?
2 - Seria melhor ter uma divisão dos bens da empresa A para a B?
3 - Seria ideal ter mais bens em sua pessoa física, já que os imóveis não têm ligação com as
atividades fins das empresas A e B?
4 – Outra solução?
agradeço antecipadamente se puderem contribuir
grato
Hilário