x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 146

Venda de Ativo imobilizado

Camila oliveira santos

Camila Oliveira Santos

Bronze DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 24 abril 2019 | 23:59

Gostaria de tirar uma dúvida referente a venda de ativo imobilizado! Uma empresa comprou um veículo em 10/11/2017 e vendeu em 02/02/2018! O valor de aquisição foi de 39.500 e a empresa vendeu por 38.000 nesse caso eu preciso calcular depreciação,   se o veículo foi vendido antes de um ano?

Ro

Ro

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 09:16

Bom dia, 

Me ajudem!!Já postei outro tópico mas estou com um problemão pra resolver...

Sobre a sua observação, veículo entrou 03/19 e vendeu agora 12/2019, menos um ano, vou tributar no PGDAS  td o vr da venda, ok.
Porem, a nota desse veículo não foi feita na época da compra, terei que dar entrada agora pra poder fazer a venda...a consultoria disse pra usar CFOP 1556 na entrada?achei estranho e não me passaram o que indicar na saída...Se eu fizer entrada 1551 e saída 5551 terei algum problema?
Meu cliente é Simples e adquiriu o veículo de pessoa física.

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente."
Chico Xavier
Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 4 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2019 | 09:55

Bom dia,

Aqui tive um caso semelhante onde foi adquirido um veículo de PF e não foi feito NF-e de aquisição.
Fizemos o lançamento contábil apenas na data de aquisição do veículo, ele foi depreciado mensalmente até a data da venda. Na data da venda foi constatado Ganho de Capital, foi recolhido a guia.
Na venda, emitimos NF-e de venda de ativo CFOP 5.551.

No seu caso, por ter menos de 13 meses de aquisição, o valor da venda deverá ser tributado pelo Simples Nacional integralmente.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.