Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 548

carla souza

Carla Souza

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 10:49

Bom dia,

Poderiam me ajudar, no escritório onde eu trabalho um fornecedor da empresa vendeu um produto porém, ao passar do tempo este produto veio a ter defeitos, foi feito uma nota para o fornecedor como "remessa por garantia" no cfop 5949 mas não houve a garantia deste produto e o fornecedor não fez nenhuma nota, somente devolvido o produto para o meu cliente, e o mesmo descartou o produto, pois não tem mais o que fazer. 

É correto o fornecedor fazer uma nota no cfop 5927, para dar baixa na minha contabilidade?  

O que fazer com essa remessa, sendo que essa nota foi emitida há dois meses atrás e não tem como fazer o cancelamento, e preciso dar baixa na minha contabilidade.....


Fico no aguardo.

alfredo azoia ferreira

Alfredo Azoia Ferreira

Ouro DIVISÃO 2 , Encarregado(a) Fiscal
há 6 anos Quinta-Feira | 25 abril 2019 | 12:30

Primeiro vc tem que fazer uma nota de entrada da remessa que foi feita anteriormente e devolvida pelo forneceder para poder matar a saída, posteriormente fazer a 
nota de  cfop 5927 LANÇAMENTO EFETUADO A TÍTULO DE BAIXA DO ESTOQUE DECORRENTE DE PERDA, ROUBO, OU DETERIORAÇÃO.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: